História

Uma ideia inovadora gerou uma grande empresa. Nos anos 60, o economista Nelson Caviglia inicia suas atividades profissionais como vendedor da marca de arquivos Fiel. Ao identificar a necessidade de materiais para arquivamento de documentos, Nelson inicia a produção de pastas para arquivamento de documentos na cozinha de sua casa. Nasce a primeira sede da Caviglia.

Em julho de 1967 com a estruturação do negócio, cria sua primeira fábrica no bairro de Santo Amaro. Com a conquista e desenvolvimento do mercado traz em 1990, a necessidade de ampliação de seu parque industrial e muda suas instalações para um terreno próprio de 13.000m2.

Nas novas instalações a Caviglia passa a produzir e comercializar Arquivos Deslizantes, Pastas para Arquivamento e moveis de aço.

Em 2007, a Caviglia concretiza um marco na comercialização e montagem de Arquivos Deslizantes com a venda de 15.000 metros lineares de arquivamento para a ANVISA. Passa a investir em uma politica comercial e industrial mais agressiva, contratando profissionais especializados e desenvolvendo novos produtos. Amplia seu parque instalado em 2011 com a aquisição da marca de Arquivos Deslizantes Aceco.

Com foco na criação de novas soluções para melhoria de organização de espaços em 2015 inicia a produção e comercialização de Box Corporativos com a tecnologia “stop and go” apresentando novas alternativas às empresas para gestão de espaços para atendimento de seus clientes.